domingo, 22 de maio de 2011

mega-operação

Mega-operação da PM acontece hoje em Mossoró

Participarão 72 policiais, dos quais 40 são oriundos da capital do Estado
Postado em 19/05/2011 às 19:24 horas por Mário Gerson na sessão Polícia
A violência que impera na cidade finalmente arrancou, do comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, uma reação.
Hoje, a partir das 20h, o 2º BPM começa a mega-operação em vários bairros, principalmente os que têm alto índice de violência. “O Santo Antônio é um dos mais violentos”, diz o tenente-coronel Túlio César, Comandante do 2º BPM.
A iniciativa, que recebeu o nome de Mossoró da Paz, de acordo com informações do tenente-coronel, terá a participação de 72 policiais, dos quais 40 são oriundos da capital do Estado.
Além do efetivo policial, a operação contará com 20 motocicletas da Rocam e cinco carros tipo Blazer, do Batalhão de Choque. “O efetivo policial ficará na cidade até sábado, 21. Também estarão conosco a cúpula de segurança do Estado”, comenta o tenente-coronel Túlio César.
MOSSORÓ JÁ CONTABILIZA 81 ASSASSINATOS – Com pontos de drogas em várias partes do município e vivendo um dilema em relação ao assunto, Mossoró contabiliza 81 assassinatos somente este ano.
Nos dois últimos fins de semana, foram registrados oito assassinatos, em bairros distintos. “Aproximadamente 99% das vítimas são jovens desempregados ou que estavam na informalidade, residem na periferia, sem instrução, viciados ou regressos do regime semi-aberto”, explica o tenente-coronel Túlio César.
Além de evidenciar esse cenário de caos na segurança pública da cidade, o oficial confessa que os horários de incidência de assassinatos são entre 22h e 2h da madrugada.
Com informações do repórter Luciano Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário